Você está em >> Home >> Categoria

Doces Cristalizados de Frutas (CF0001)

Produto
Clique aqui para visualizar a galeria completa

Descrição: São doces produzidos artesanalmente a partir de frutas e outros hortifrutigranjeiros, com açúcar por meio da ação do calor (fervura, secagem). Encontram-se nesta classificação: abóbora cristalizada, banana cristalizada, goiaba cristalizada, pessegada cristalizada, laranja cristalizada, figo cristalizado, marmelada, origone (pêssego seco), passa de pêssego. Têm uma textura macia, tenra como a de frutas cristalizadas e com leve crocância na parte externa.

Padrão de qualidade: O padrão de qualidade segue o proposto pela legislação brasileira para a identidade e qualidade desta classe de produtos. Não são permitidos os melhoradores de produtos que não estejam permitidos pela legislação para este tipo de produto, tais como anti-mofo, conservantes, aditivos, corantes, emulsificantes.

Conservação: O prazo de validade deste doce é considerado enquanto se mantiverem as características originais de sabor, apresentação, textura, cor e principalmente ausência de desenvolvimento de contaminação microbiológica. Mantém-se a temperatura ambiente (não superior a 25 0C), em ambiente seco, afastado do sol e protegidos contra pragas e/ou outros contaminantes. A conservação varia dependendo do ambiente e tipo de embalagem na qual é armazenado.

Composição das frutas cristalizadas: As frutas cristalizadas têm uma característica básica de terem parte de sua água de constituição por açúcares, por meio de tecnologia adequada, até o ponto de impedir sua deterioração. São cortadas em pequenos cubos, de formato levemente irregular e quando prontos são revestidos com açúcar cristal. No caso das laranjas cristalizadas, o formato do corte é de pequenas tiras longitudinais na fruta. Tem uma umidade máxima de 25%, o suficiente para sua conservação no mercado.
Figo cristalizado, Abóbora cristalizada, Goiaba cristalizada, Pessegada cristalizada, Laranja cristalizada, Marmelada.

Aspectos nutricionais: estes doces não podem conter glúten nem lactose, pois na sua composição não são adicionadas farinhas nem laticínios.

 

Fale Conosco